quarta-feira, 25 de abril de 2012

Janelas que falam




Desde que me mudei para este prédio, três outros apartamentos foram ocupados por amigos ou amigos de amigos. Ultimamente, a interação tem sido constante: ¨Oh, você tem ovos aí? Vou fazer um bolo¨, ou ¨Faz um café aí pra gente!¨, ou ¨Oie, tá rolando uma festa lá em casa, sobe aí!¨ Convidam nossos vizinhos - já bêbados.

A vizinhança é agradável, a única coisa que pega são as janelas que ¨falam¨. Isso mesmo, os últimos encontros entre vizinhos foram bem reveladores: ¨Nossa, você ouviu que alguém estava no maior rala e rola no carnaval!?¨ Acho que foi o vizinho do andar de baixo!¨. ¨Não, acho que foi a vizinha do apartamento no fim do corredor!¨. ¨Não, o som vinha de baixo. A Janela estava aberta!¨. E eis que alguém levanta a mão e confessa: ¨Era eu!¨, aquela pessoa que nunca ninguém iria imaginar.

As janelas formam um canal para a comunicação. Quando você está batendo papo dentro de casa e começa a rir, de repente surge uma mensagem no celular: ¨Vocês estão rindo do vídeo Para nossa alegria?¨ ou uma mensagem perguntando: ¨Até que horas é sua aula de inglês? Tô ouvindo daqui. Passo aí depois¨.

Será que alguns considerariam isso falta de privacidade?
Acho que não, afinal, se você não quiser compartilhar o seu momento, é só fechar a janela... ou não ;)

Um comentário:

  1. hahahaha muito bom mas as x isso se torna abusivo, pelo que entendi no seu post o seu predio se tornou uma grande casa com varios "quartos casas", o que é massa, porem sempre com seu limite e respeito a privacidade alheia,com o tempo a amizade e intemidade se funde e tem pessoas que confunde com libertinagem e comecam dar palpite a situacao alheia.... mas pelo que to vendo ta uma diversao esse predio heim... saudades nani!

    ResponderExcluir