domingo, 24 de julho de 2011

Intercâmbio em Buenos Aires - inusitado?

Vim para Buenos Aires passar duas semanas e fazer um curso de espanhol. Fechei um pacote com uma agência de Intercâmbio, que incluía escola por duas semanas + acomodação em casa de família. Quarto individual. Já passei da fase de dividir o quarto com 20 pessoas e tudo bem!

Já fazia tempo que não morava com alguém sendo a inquilina. Na minha casa, sou eu a responsável por tudo. Aqui em BA não. Aliás, responsabilidade zero. O bom de fazer intercâmbio é isso. Temos que seguir algumas regras da casa e o resto já está tudo mais ou menos organizado para você.

O curioso dessa "falta de responsabilidade" é que hoje eu coloquei uma chaleira para ferver água, liguei a TV para assistir um filme e simplesmente esqueci. Quando lembrei, já estava no fim do filme, dei um pulo no sofá. Lentamente, a dona da casa, que estava sentada na poltrona ao lado, me disse que já havia desligado o fogo.

Nossa, quis abrir um buraco no meio da sala e cair nele. Eu, "tão responsável", mais um pouco teria incendiado a casa. O que me leva a um fato que aconteceu na casa da Neca, um dos lugares que morei. Quando fui conhecer a casa e ela me mostrou o que seria o meu futuro quarto, me deparei com uma das prateleiras parcialmente carbonizada. A Neca então contou que a inquilina anterior havia esquecido uma vela acesa. Por sorte, o fogo foi visto a tempo, ninguém se machucou e a inquilina pagou pelo prejuízo.

Quando vocé é o inquilino acaba ficando em uma posição um pouco mais cômoda. No entanto, somos todos responsáveis, não somos?

2 comentários:

  1. Hahahahahahahaaaa, Naniii, por favor, não queime Buenos Aires, tá??? Hahahahahaha!!! Beijocas!!! Love u!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha Naniiiiiiii......
    Foi uma falha técnica!!! essas coisas acontecem.
    :-)

    ResponderExcluir