sábado, 9 de julho de 2011

Mãe precisa ter a chave da sua casa?

Quando montei meu apartamento e fui dividir com uma amiga, minha mãe mandou fazer uma cópia das chaves do meu apto para ela. Na época, não dei muita importância, ela me visita muito pouco.

Um dia, entraram em um dos apartamentos do prédio e o zelador nos comunicou que, por questão de segurança, ele não iria ficar com a chave de ninguém, então eu teria que mandar fazer uma cópia para a moça que limpava meu apto. Para eu não ficar com várias cópias, pedi a da minha mãe.

Ela me entregou bem relutante na época, isso tem uns dois anos, mas rolou um mega estresse esse fim de semana por causa dessas chaves! Depois de tanto tempo, ela reclamou por eu ter "confiscado as chaves dela". Agora eu pergunto... Mãe precisa ter a chave da casa do filho? :/

Obs. Se tiver dificuldade para postar o seu comentário, envie para dividindoomesmoteto@gmail.com.

5 comentários:

  1. O problema não era ter a chave, pois como voce disse ela sequer ia a sua casa.

    É bem provável que sua mãe tenha entendido ser uma "persona non grata" em sua casa, que não era bem vinda em sua casa. Guardou magoa e pos pra fora muito tempo depois.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o problema é que eu não imaginei que tivesse ficado tão magoada por isso. Aliás, ela vem pouco à São Paulo porque eu divido meu apartamento com uma amiga e ela prefere que eu vá até a casa dela.

    De qualquer forma, eu ainda sinto que ela resiste um pouco ao fato de eu ter crescido e ter o meu próprio canto... :/

    ResponderExcluir
  3. Tive um problema parecido. Uma vez precisei deixar a chave do meu apto com a minha mãe para ela abrir e acompanhar o serviço de um encanador. Depois disso, ela nunca mais me devolveu e todas as vezes que eu pedia, ela sempre dava umas desculpas ou dizia que não sabia onde estava.

    Apenas consegui pegar as chaves de volta quando esqueci minha bolsinha na casa de uma amiga, então fui a casa da minha mãe e exigi a cópia que estava com ela.

    Depois disso, ela vivia perguntando quando é que eu deixaria a chave com ela novamente e eu sempre desconversava. Enquanto minha mãe ficou com a chave, ela entrou várias vezes no meu apto e mexeu em tudo. Era uma invasão de privacidade.

    Por mais difícil e doloroso que seja para elas, é necessário impor alguns limites.

    ResponderExcluir
  4. Uma idéia para resolver o problema de algumas mães “abelhudas” é avisar ao porteiro/zelador do prédio que ninguém está automaticamente autorizado a entrar em seu apto, mesmo que tenha a chave em mãos e mesmo que seja a sua mãe! Quando necessário, você deixará previamente uma autorização por escrito na portaria. Já imaginou se você estiver curtindo um momento íntimo com seu namorado e sua mãe chegar de surpresa?! É bom ter cautela...

    ResponderExcluir
  5. As vezes deixo minha namorada entrar em casaa, ela tem uma cópia das chaves. Mas meus pais nuncaa pediram cópia das chaves de casa. Mesmo se pedissem eu acho que não daria. Isso não quer dizeer que eu não os ame, só não gosto mesmo. Mesmo assim não gosto quer minha namorada me visite de surpresa (só as vezes 66)

    ResponderExcluir