Seja qual for o motivo, dividir o espaço com alguém pode ser uma experiência fantástica ou frustrante, por isso muitos ainda têm medo e são resistentes à ideia.
Eu comecei a dividir casa porque fui estudar em Londres e lá fiquei por seis anos. Já no Brasil, morei com algumas pessoas até conseguir montar meu apartamento. Como precisava economizar, resolvi dividi-lo com uma pessoa.
Há muitos benefícios quando se divide a casa: você aprende a conviver com pessoas muito diferentes de você, conhece outras culturas e costumes, aprende a conhecer seus limites e a respeitar limites, aprende a ter responsabilidade, ser flexível e a se adaptar a diversos tipos de situação.
Há também os benefícios financeiros: se você gostaria de sair da casa dos pais, mas ainda não consegue se manter sozinho, morar com alguém pode ser uma opção. Caso já more sozinho, você poderá reduzir despesas, guardar dinheiro para comprar o seu apartamento, trocar o carro ou fazer aquela viagem dos sonhos.
No entanto, se as pessoas não conseguem administrar os conflitos, o convívio pode ficar difícil ou até mesmo insuportável, sendo assim, nos próximos capítulos você encontrará dicas de como conviver com pessoas em situações curiosas e adversas.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário