terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Experiências BOAS - poste aqui!

A maioria tem uma visão muito negativa quando a conversa é dividir. Muitos acham que as experiências são sempre ruins! Mas não é bem assim, acredite, tem muita coisa boa!

Portanto, estou criando este espaço para vocês dividirem suas experiências boas, divertidas e curiosas! Divirtam-se!

I M P O R T A N T E: Se o texto for longo, escreva no Word, copie e cole aqui. Algumas pessoas reclamaram que postaram, mas a tela travou no envio.Se ainda assim tiver problemas, envie uma cópia do post no seguinte e-mail dividindoomesmoteto@gmail.com e será postado em breve :)

7 comentários:

  1. Vou inaugurar o tópico contando sobre minha experiência dividindo com a Neca e o Banban.

    Logo quando voltei de Londres, fui morar com eles na Vila Madalena. A casa era da Neca, uma atriz de teatro super zen e divertidíssima! E o Banban era um amigão da faculdade.

    O melhor da época que dividimos eram os cafés da manhã. Ficávamos horas sentados à mesa batendo papo. Tínhamos essa regalia, pois todos trabalhavam à partir das 11h (vida boa,né?), mas também trabalhávamos até meia noite, 1h da manhã.

    Moramos juntos por mais ou menos 1 ano e meio e até hoje, de vez em quando, marcamos um ¨brunch¨ na casa da Neca.

    Muiiiiita saudade dessa época boa!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu primo morou um tempo comigo e me ensinou a fazer comida, comida de verdade mesmo, não sanduíches :P
    Ele me deu uns conselhos sobre a cidade, locais e horários que seria bom evitar.
    Acho que dividir com alguém que já conhece a área onde vai morar é muito bom. Não me senti tão perdido como outras pessoas que converso e passam por situações semelhantes ao que vivo.

    30/11/2011
    Dan

    ResponderExcluir
  3. Um homem que sabe cozinhar! ;) Eu também aprendi meio de improviso, quando dividi com minha amiga em Londres. Não sabia nem fritar um ovo! Nem lavar a louça :( Rs Apesar que as minhas habilidades culinárias continuam extremamente limitadas! Ooops!

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que dividi o teto com outras pessoas que não eram da minha família, foi com duas estudantes: Laila e Wendy, que hj eu amo de paixão. Moramos juntas durante 1 ano e só saí de lá porque tive que mudar de cidade. A minha convivência com elas era maravilhosa. Lógico que às vezes sempre tem uma ou outra coisinha que agente reclama, mas a melhor coisa de tudo é que nós nos tornamos verdadeiras irmãs. E de quebra ainda aprendi a cozinhar com Laila, que tinha a maior cara e jeito de patricinha, mas que cozinhava divinamente bem e adorava deixar a casinha dagente toda organizada!

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente tive uma ótima experiência porque eu e minha amiga sempre nos respeitamos e sempre dividíamos todas as responsabilidades fossem elas econômicas ou mesmo de outra ordem. A grande questão de dividir quarto, casa ou qq outra coisa é o fato da gente saber sempre qual a nossa parcela de responsabilidade, tolerância, e "simancol"...ninguém ta dividindo nada pra ser babá de outro ou financiador...
    Eu achei ótima a experiência porque tinha uma companhia muito boa pra passear, fazer turismo, dividir alegrias, conquistas e assim poder adaptar ao novo e desconhecido. Além do q sempre se aprende algo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Tive uma experiência ótima dividindo casa com dois amigos, o Edu e a Neca. Quando comecei a fazer aulas de direção, ainda não tinha carro e o Edu se prontificou a me ajudar a conseguir a habilitação.

    Todas as vezes que a gente precisava ir à padaria ou pegar alguém no metrô ele pedia para eu ir dirigindo. Eu pegava o carro dele morrendo de medo de bater ou de acontecer algo, mas ele sempre me acalmava e dizia que se algo acontecesse, tudo bem!

    O Edu também praticou comigo a prova do DETRAN várias vezes e, no dia do teste, eu me senti muito tranquila e passei de primeira.

    Hoje já reclamo de motoristas lentos na minha frente! Mais alguns anos, vou perder toda a classe e colocar a cabeça para fora e xingar! :p

    ResponderExcluir
  7. Hhhmmmm com esse trânsito de São Paulo, melhor mesmo é comprar uma bicicleta... :-/

    ResponderExcluir